CAPACITAÇÃO, COACHING E CONSULTORIA

CURSOS E OFICINAS PARA MULHERES EMPREENDEDORAS












COACHING E CONSULTORIA PARA MULHERES EMPREENDEDORAS

COACHING UMA PROPOSTA DE CRESCIMENTO E  TRANSFORMAÇÃO:
Coaching é um processo de analise pessoal e profissional que estimula a pessoa a mudanças através da identificação de padrões e condutas repetitivas de comportamentos que limitam a expressão do potencial.
O coaching para mulheres empreendedoras é um treinamento de habilidades destinado à definição e consecução de objetivos e metas concretas focadas em situações projetadas no presente e futuro. Como ferramenta o coaching contribui a visualizar e gerenciar as mudanças desejadas, desta forma são trabalhados planos de ação e estratégias para a realização de metas.

O coaching para mulheres empreendedoras potencializa e desenvolve talentos e habilidades através do resgate da sua identidade e autoestima, este processo fundamenta-se na analise das relações de gênero e na superação dos limites sociais, culturais e econômicos impostos à mulher.
Quando fazer?
Quando em uma ou varias situações da vida pessoal seja necessário: refletir, rever, analisar, mudar, escolher, decidir e ou agir.
Com quem fazer?
Com um Coach ou Mentor qualificado.
Coach: é um profissional que orienta pessoas e/ou equipes em função de metas ou resultados desejados*.
Mentor: é uma pessoa que auxilia nos processos mais complexos da vida, aponta caminhos, faz pensar, abre alternativas, eleva o ser humano.*
Fonte: Manual de Formação Instituto Holos.
Quantas vezes?
Como processo que é, o coaching é realizado em função de uma agenda definida pelo coachee (quem recebe) e o coach, pode ser de forma individual ou grupal (equipes ou grupos com metas comuns).
 

PROGRAMAS E PROJETOS DE CAPACITAÇÃO.
Algumas Experiências.
-Desenho de metodologia e capacitação cursos de Cultura Empreendedora em Cooperativas de Mulheres, projeto CINDES, Fundação Friedrich Ebert - FES - Honduras.
-Desenho de metodologia e capacitação no projeto de empreendedorismo e inserção Social, Ministério de Justiça, Patronato Municipal e Interactuar. Santiago de Chile-Chile
-Desenho de metodologia e capacitação cultura empreendedora, empoderamento econômico e liderança feminina, para mulheres do litoral sul do Chile, projeto Terra Inova e Instituto del Habitat, Universidade Autônoma do Chile -Temuco -Chile.
-Cursos de Capacitação: Desenvolvimento Pessoal e Autonomia Econômica para Grupos de Mulheres Empreendedoras, Programa Rio: Trabalho e Empreendedorismo da Mulher - Banco da Mulher, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres no estado do Rio de Janeiro
-Cursos de Capacitação para Grupos de Mulheres Empreendedoras, projeto Apoio aos Grupos Produtivos de Mulheres Trabalhadoras Rurais, PPIGRE, Ministério de Desenvolvimento Agrário, SERE - Serviços de Realização Social e Empresarial no litoral norte no estado de Rio de Janeiro.
-Cursos de Capacitação em Empreendedorismo dirigido a mulheres e jovens - Projeto Desenvolvimento Comunitário e Apoio Social. Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável -DLIS- Programa PROSABEL- Dialética Consultores- Belford Roxo - Xavantes
-Desenho de Metodologia e Cursos de Capacitação programa REDE DE MULHERES DE PARATY - Trama Feminina e Instituto Colibri, Paraty.       
-Programas de Capacitação para Mulheres Empreendedoras - Contexto Corporal: Espaço Educacional e Terapêutico para o Desenvolvimento da Mulher- Projeto espaços para Crescer.

Informes
contextocorporal@yahoo.com