sexta-feira, 29 de abril de 2011

MULHERES EMPREENDEDORAS - NURIA PUCCI





O caminho da voz através do corpo...
"A arte é baseada na possibilidade que o ser humano tem de fluir".

Nuria Pucci
Especializada em gêneros populares, dedica-se, sobretudo a cantar jazz, blues, tango, soul, Black music em geral com amplo e diversificado repertório em todos estes ritmos e estilos.

Desenvolveu uma técnica de canto chamada “mutandoarte” que envolve além da técnica vocal, interpretação e respiração, o relaxamento e técnicas relacionadas ao trabalho corporal e mental. Iniciou sua formação artística com aulas de educação vocal, expressão e interpretação, administradas por Sandra Luna (indicada aos prêmios Gardel e Grammy Mundial). Ano 1996.
Estudou teatro com a professora Roxana Random. Inicio do 2003 até mitade de 2004.
Estudou expressão corporal com a dançarina Maria de la Vega. De 2002 até 2003
Ingressou aos 14 anos no Conservatório Manuel de Falla, estudando contrabaixo acústico e música com o Mestre Horacio Cabarcos durante 3 anos.

Atualmente grava músicas de sua autoria em parceria com o compositor e músico Marcelo Yuka (ex – Rappa) , que farão parte do próximo disco dele. Participou do Festival de Tango em novembro de 2009, na Confeitaria Colombo. Em agosto do ano passado gravou CD ao vivo e DVD de seu show na casa de shows Lapinha acompañada pelos músicos Marcelo Caldi na sanfona e Tomás Improta no piano. Se apresenta frequentemente em casas de shows como no Semente, Lapinha e The Maze e no Hotel “Novo Mundo” junto ao reconhecido músico Osmar Milito
 

O que é Mutandorte?
É uma técnica de transformação através da arte. por isso seu Nome é Mutando- Arte.
É o poder de nos transmutarmos ou mudar(mos) através da arte.
A Primera Etapa da aula Contempla tudo o que é orgánico, tudo que a pessoa tem incorporado na vida, mas que ainda não consegue expressar,

Nessa etapa o ojetivo é : a abertura, com a finalidade de ir além do medo e da autocrítica.
Começaremos com exercicios de expressão livre, fazendo com que a pessoa se sinta a vontade e consiga explorar seu próprio espaço tanto interno quanto externo, para revelar a si mesma coisas que estavam escondids ou guardadas até hoje. Esse é o elemento que nos possibilita construir a nossa arte, e nos torna verdadeiros no que falamos e fazemos.

O objetivo da primeira fase é mexer com as estruturas físicas, emocionais e mentais, e tirar a pessoa do lugar que ja conhece para que ela descubra um novo mundo interior. Isso tambem desperta a sensibilidade que é para mim a base fundamental no desenvolvimento do trabalho e vida do artista.

Através dos exercícios a pessoa também adquire confianca e consegue soltar o medo a crítica, o autojulgamento e a repressão, que é o que geralmente nos deixa deprimidos, confundidos, apagados e sem saber bem o que fazer.

A primeira etapa é a mais delicada e interesante, pois é a condição para os resultados da segunda etapa (ou etapas posteriores).
A segunda parte consegue fazer visível todo o trabalho da primeira, ou seja, a pessoa nao vai cantar nem aprender de um lugar comum, de forma mecânica. Ela ficará relaxada e aberta a novas ideias e permitindo o corpo fazer coisas nunca feitas ,e surpreender-se consigo e com sua voz, que tem varias fases e raramente chegamos a conhecer todas.

Essa técnica foi criada com a intenção de fazer as pessoas aprenderem de modo natural, incorporando a técnica vocal segundo a necesidade e o momento de cada um.
Nao é o estudante que vai se moldar a técnica, e sim a técnica que se molda e crece e se acrecenta a cada pessoa. É uma troca.

Conteúdos

Expressão corporal
O Corpo e suas possibilidades
O Corpo musicalizado
Desenvolvimento corporal através do som
Interpretacao corporal e gestual
O sentido do Corpo para a voz
Desenvolvimento da confiança no corpo
Expressão vocal
Expressão da música através das emoções
Jogos de desenvolvimento criativo
Exercícios de respiração
Respiração costo-diafragmatica
Técnica vocal
Modulacao
Impostação
Vocalização
Repertório
Interepretação cénica
 

AULAS DE CANTO
Segundas feiras as 20 hs, no espaco "Corpo Seguro" se inicia a oficina de canto com a cantora e professora Nuria Pucci.
A oficina é direcionada para todas as pessoas que desejam desenvolver a sua propria expressão na vida.
Não é necessário ser artista nem cantor, nem mesmo querer apenas cantar.

Basta a necessidade de explorar e conhecer seu lado criativo e aprender a levá-lo para a sua vida cotidiana, para seus sonhos, seu trabalho, onde quiser e como quiser!
As aulas em grupo iniciam no dia 02 de maio, com duração até o final do ano. Será um encontro semanal, de uma hora, com investimento mensal de R$80,00. No caso de inscrição individual, o valor por aula é de R$25,00. Inscrições abertas e limitadas! Reservas e Inscrições por e-mail mundoarte@hotmail.com e ou telefone (21) 8147-9126. O curso será ministrado na Rua Camuirano, 76, cj. 203, em Botafogo, próximo a Real Grandeza e Voluntários da Pátria.


Participe! 

Outras informações:
Nuria Pucci
Tel. 21-81479126
ww.myspace.com/nuriasworld
nuriapucci@hotmail.com






Um comentário: