domingo, 12 de junho de 2011

MULHERES EMPREENDEDORAS - SABRINA GOMES FREITAS MORAES

Sabrina Gomes Freitas Morais-Advogada e Consultora Ambiental
Sabrina Gomes Freitas Moraes, formada em Direito pela UFF e professora de Direito Ambiental e Ciência Política nos cursos de Direito e Comunicação Social.concorre ao Premio Mulher Empreendedora da faculdade Santa Dorotéia na categoria Responsabilidade Socioambiental.
Resumo meu sentimento de alegria e admiração por esta mulher empreendedora comprometida com as causas socioambientais em Friburgo - RJ citando uma frase de Cecilía Meirelles:

"Liberdade de voar num horizonte qualquer, liberdade de pousar onde o coração quiser" 


Parabéns Sabrina por suas conquistas e realizações. Este concurso é um lindo reconhecimento e homenagem a todas as mulheres empreendedoras de Nova Friburgo.
Convido a votar na Sabrina no link: http://www.premiomulherempreendedora.com.br/portal/index.php?option=com_pollxt&Itemid=53

PREMIO SANTA DOROTÉIA DA MULHER EMPREENDEDORA 2011

Fonte:
http://www.premiomulherempreendedora.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=45&Itemid=56"Segundo o GEM (Global Entrepreneurship Monitor) o Brasil é um dos países que detém grande representatividade no âmbito do empreendedorismo.


Neste contexto, superando a tendência mundial onde 30% dos novos empreendedores são formados por mulheres, no Brasil as estatísticas comprovam que a presença feminina supera 40 % deste total.
Estes números trazem como reflexo o descobrimento de novas potencialidades, mais espaço na sociedade e assim, a efetiva possibilidade de que tornem seus sonhos e realizações possíveis.
Como resultado, uma maior interação social se faz presente, onde independe a área profissional de atuação. Seja na defesa e no desenvolvimento de projetos, empresariais ou sociais, são todas iniciativas que as tornam grandes mulheres empreendedoras.

Assim, percebida a merecida e necessária homenagem a todas as mulheres que fazem a diferença, conjugando com o dia internacional da mulher, comemorado no dia 8 de março, este projeto foi criado em 2010. Trata-se de um projeto desenvolvido através da disciplina de “Empreendedorismo”, ministrada pelo Professor Luiz Borges e oferecida nos cursos de “Secretariado Executivo (Ênfase em Gestão)”, “Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas” e “Pedagogia”. Hoje, sem dúvida, a inserção do empreendedorismo assume papel relevante frente às novas demandas da sociedade.

Este projeto foi criado com o objetivo de Possibilitar aos alunos conhecer e observar na prática as Características e Comportamentos Empreendedores, assim como possibilitar o desenvolvimento de pesquisas de campo com mulheres empreendedoras verificando e conhecendo na prática o seu dia a dia. Como resultado, premiar as mulheres de Nova Friburgo que vem se destacando em suas áreas de atuação. O projeto de 2010 foi um sucesso e trouxe novos desafios para este ano. Devido às ocorrências de janeiro, o cronograma previamente definido teve alterações. O que poderia ser um problema trouxe consigo a percepção de novas oportunidades, comportamento empreendedor de suma importância. Assim, o projeto de 2011 nasceu com uma data de lançamento (31 de março) e a efetiva premiação a ocorrer no dia 29 de junho.

Diferentemente do ano passado, neste ano, as mulheres friburguenses poderão se inscrever diretamente no site criado para o evento.
Neste site são encontradas todas as informações, regras e critérios de inscrição e elegibilidade, informações e promoções dos patrocinadores, dicas para as mulheres, mas em síntese, podemos desde já destacar:

Em 2010 o projeto apresentava apenas 3 categorias ao prêmio: Tecnologia, Gestão e Educação.
Agora para 2011 são 12 categorias: “Gastronomia”, “Moda”, “Agronegócios”, “Tecnologia”, “Gestão”, “Engenharia e Arquitetura”, “Responsabilidade Socioambiental”, “Saúde e Beleza”, “Educação”, “Cultura e Arte”, “Comércio” e “Comunicação”.
Cada categoria comportará até 5 candidatas inscritas.

Findo o prazo de inscrição, a sociedade friburguense poderá votar em suas candidatas, uma por categoria. Apenas as três candidatas mais votadas em cada uma das categorias, concorrerão ao prêmio. No momento seguinte, uma comissão formada por membros das empresas patrocinadoras, pessoas da sociedade friburguense, professores da faculdade, alunos e consultores, apurarão, inclusive através de visitas às candidatas, as informações respondidas no site, no ato de suas inscrições. Como resultado, teremos apenas uma candidata premiada em cada uma das 12 categorias.

Em 29 de junho teremos uma noite de festa e comemoração no Teatro Sania Cosmelli, já que conheceremos as mulheres vencedoras do Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora 2011".


2 comentários:

  1. Que venhonha, uma alcolatra aprontando na Bahia e com responsabilidade de advogada. É mole???
    Veja o link: http://g1.globo.com/videos/bahia/v/apos-volta-da-fiscalizacao-da-lei-seca-34-pessoas-sao-multadas-em-salvador/1642866/#/Todos%20os%20V%C3%ADdeos/page/1

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog sabrina. Sou empreteca e admiro a forma como mas mulheres estão se mobilizando no mercado de trabalho, unindo força e conhecimento para a sua autorealização. E ter um blog com esse perfil é formidável! Grande abraço.

    ResponderExcluir